....
Para ser um seguidor, não é preciso ter um Blog, basta ter uma conta de e-mail. Click no botão abaixo " Participar deste Site".

Meus Amigos

quarta-feira, agosto 21, 2013

Agradecimento... 500 Seguidores!

Obrigada!
Hoje o blog atingiu mais uma meta... 500 seguidores!
E como sempre faço, venho agradecer todo o carinho e apoio de vocês.
Esses 500 seguidores não são apenas um número para mim.  É uma conquista, uma prova de que tudo o que fiz aqui no blog, teve uma boa receptividade por vocês. Essa é uma prova de que estou trabalhando de maneira correta e levando as melhores informações a todos. Tenho muitos leitores que são familiares, amigos, seguidores, clientes... Aos quais agradeço!
Muito obrigada pelas visitas diárias, pelos comentários, e-mails. Pela constante presença de vocês aqui no blog. Saibam que estou  aqui  por vocês, e é maravilhoso saber que vocês estão aqui comigo.
Não pode existir satisfação melhor...
Fiquei renovada e muiiito feliz com mais essa conquista, que para mim é a certeza de que a
 cada seguidor, sinto-me mais forte para continuar o meu trabalho e quero postar mais e mais... Sempre correndo atrás de coisas novas para o blog. São muitas horas de dedicação e pesquisas...
Muitas outras coisas boas estão vindo por ai. São novidades que tenho certeza que vocês vão gostar muito... Dia das crianças, Natal...
Bom, como sempre toda vez que o blog bate mais uma meta eu venho aqui para agradecer vocês e dessa vez não podia ser diferente.
Graças a Deus e a vocês o blog alcançou mais uma meta e não tenho palavras para expressar o meu agradecimento.
Espero que vocês estejam gostando, e como sempre estou tentando dentro das minhas possibilidades fazer o melhor.
Tudo o que foi postado aqui, foi para  agradar vocês.
Quero agradecer a cada cliente, amigo, seguidor, os comentário, e-mail, pedidos... 
Enfim... Toda a atenção de vocês que por aqui passaram, só me alegra.
Ofereço a cada um que hoje, por aqui passar, essas rosas amarelas.
*As rosas amarelas significam satisfação e alegria, e são uma boa forma de festejar entre amigos uma comemoração significativa.
Convido a todos que visitem também:
Beijim!

domingo, agosto 18, 2013

Decoupage em Caixinha - PAP

1ºPasso: Com um rolinho ou pincel de cerdas largas, aplique a tinta acrílica de tom claro (branca ou creme) na caixa de madeira. Deixe secar bem.
2ºPasso: Lixe bem a caixa (lixa grão 150) e passe uma segunda mão de tinta acrílica.
3ºPasso: Retire as camadas de trás do guardanapo, recorte-o no tamanho 15×15 e cole na tampa com cola para madeira ou verniz acrílico utilizando um pincel com cerdas largas.
4ºPasso: Lixe bem as sobras do guardanapo fazendo movimentos de cima para baixo para que não estrague o guardanapo e o acabamento fique bem feito.
5ºPasso: Termine de pintar a tampa misturando tons iguais ao do guardanapo que você escolher. Passe uma mão com uma cor e com outra cor, dê apenas algumas pinceladas para que fique bem mesclado.
A partir daqui é outra técnica:
6ºPasso: Cole mais três pedaços de guardanapo sobre um papel transparente utilizando cola para madeira ou verniz acrílico e um pincel bem macio. Faça movimentos do centro para fora e deixe secar bem.
7ºPasso: Em um dos guardanapos recorte o desenho central, neste caso os ursinhos, do outro recorte apenas o rosto e as patas e do último apenas o focinho e os olhos.
8ºPasso: Aplique bolinhas de silicone em diversas partes da caixa, onde você vai colar as outras camadas feitas no papel transparente.
9ºPasso: Aplique um pouco de cola de alta fixação nos pontos onde estão as bolinhas de silicone.
10ºPasso: Aplique o recorte da transparência dos ursinhos sobre as bolinhas. Em seguida, aplique mais bolinhas e cole as cabecinhas junto com as patas. E por último aplique bolinhas nos focinhos e cole-os também.
Faz parte da 2ª técnica:
11ºPasso: Dilua tinta acrílica de tons semelhantes ao do guardanapo em água e faça listras nas laterais.
12ºPasso: Intercale com listras de outro tom e deixe secar bem.
13ºPasso: Faça tracejados entre as linhas utilizando caneta permanente.
14ºPasso: Com um tom mais escuro faça um sombreado nas bordas da caixa para dar um ar envelhecido.
15ºPasso: Aplique verniz acrílico spray e pronto!
Cristina Botallo

sexta-feira, agosto 16, 2013

Sabonete com Decoupage

Materiais utilizados:
•Sabonete branco
•Guardanapo com motivo à escolha
•Cola própria para sabonete(eu usei a Creative da UHU)
•Tinta para tecido
•Glitter
•Faca sem serra
•Tesoura
•Esfregão verde
•Batedor de esponja
•Pincel chato e macio
•Fita de Cetim
•Verniz vitral incolor(usei o da marca Acrilex)
Passo a Passo:
Raspe o sabonete para retirar as imperfeições.
Passe o esfregão verde para que fique bem lisinho e macio.
Corte a figura do guardanapo ou rasgue, como eu fiz, e deixe uma pequena margem dos lados e separe as duas películas brancas.
Espalhe a cola gel no sabonete com o pincel. Centralize a figura e pincele de dentro para fora, até que fique bem esticadinha e lisa, mas sempre com muito cuidado para não rasgar.
Espere alguns minutos e espalhe novamente uma segunda camada de cola gel. Deixe secar.
Com o batedor de esponja, comece a pintar o sabonete com a tinta para tecido, esponjando suavemente como a foto mostra.
Espere secar antes do próximo passo.
Com o dedo, aplique o Glitter na superfície e lados do sabonete espalhando bem.
Depois de seco, aplique o verniz vitral com o pincel chato.
Se preferir dê outra demão.
Cole a fita de cetim ao redor do sabonete com cola branca, ou se preferir, com cola quente! Arremate com um pequeno laço - neste caso fi-lo eu mesma mas pode comprar já pronto.
Embale o sabonete com papel celofane ou papel aderente(filme).
Créditos ao autor

quinta-feira, agosto 15, 2013

Dicas sobre Decoupage em Sabonete


Desta vez, decidi falar sob a Decoupage  em Sabonete para verem o quanto esta técnica é versátil e até mesmo divertida de fazer. 
Como devem calcular, a escolha do sabonete é a primeira coisa a fazer. Para ser decorado,qualquer modelo serve desde que seja novo. Pode-se comprar os sabonetes em supermercados, farmácias, lojas de artesanato,etc e nos mais variados formatos. Se aplicar guardanapo, utilize os sabonetes mais claros, para que o resultado seja melhor. 
Se optar por fazer pintura no sabonete, a tinta de tecido é a mais indicada,  por ser solúvel em água e não ser tóxica.
Por falar em água, todas as técnicas de pintura, sem excepção, precisam ter as tintas diluídas em água para que o trabalho fique bonito.No caso da pintura porcelanizada, a quantidade de água é menor, já para a aquarelada, o segredo é deixar a tinta bem diluída.  
Quanto aos materiais a serem utilizados nos sabonetes, vale sempre a pena procurar e pesquisar no mercado para saber as novidades.
Pode-se utilizar, guardanapos, papel de decoupage, papel de arroz, decalques, tecido, flores de cetim, flores e folhas secas, biscuit, tintas de tecido, glitter, enfim, muitos materiais de fácil acesso e que combinam muito bem com esta técnica. 
Para quem se aventurar a fazer os próprios sabonetes, aqui fica uma dica importante: procure não mexer a base glicerinada enquanto ela estiver ao lume, evitando, assim, a formação de bolhas. Mas, caso isso aconteça,borrife um pouco de álcool de cereais.(isto li numa revista).
Para diferenciar o seu trabalho, vale sempre a pena investir em embalagens. Use e abuse da sua criatividade para deixá-las bem bonitas. 
Agora mãos à obra e mostre os resultados...Todos vão adorar.
Créditos ao autor

terça-feira, agosto 13, 2013

Decoupage em Pote Plástico - PAP

Materiais utilizados no passo a passo de reciclagem:
• Azulejo (Para dispor o médium e as tintas)
• Conta-gotas
• Espátula
• Guardanapos decorados de folhas triplas (motivo de girassol)
• Médium DecoArt (DCP 24)
• Pincel Duncan BR-593 (chato, macio e de tamanho grande)
• Potes de sorvete
• Tesoura
• Tinta acrílica DecoArt kit Calypso (DAPK 69) na cor lilás
• Tinta acrílica DecoArt kit Primary (DAPK 25) na cor preta
• Tinta transparência DecoArt Sea Mist (DAPK 68) na cor amarela
• Verniz selador matte (AS 954)
Dicas:
O verniz selador pode ser substituído por uma base preparatória Prep-coat (AS 960). O resultado obtido é o mesmo.
O pote poderá ser usado como porta-treco, cachepô para pequenas plantas, nécessaire de lavabo ou banheiro entre outras utilidades.
O recipiente poderá ser lavado apenas sete dias após a confecção.
As ótimas opções de artesanato com reciclagem continuam em alta. Aqui a sugestão é valer-se dos potes de sorvetes usados e soltar sua criatividade com a técnica de découpage
Passo a Passo:
Aplique uma demão de verniz selador em toda a peça com o pincel em movimentos verticais. Este passo permite que a superfície lisa (no caso, o plástico) fique mais porosa e facilite a aderência da tinta na superfície.
Cubra toda a peça, exceto a borda superior do pote e a tampa, com uma demão de lilás. Para isso, utilize o pincel em movimentos verticais.
Misture uma parte de lilás com uma gota de preto e obtenha um tom de roxo. Em seguida, decore a borda do pote de sorvete com bolinhas aleatórias, feitas com o cabo do pincel e roxo. Note que as bolinhas são posicionadas de maneira intercalada umas em relação as outras. Aproveite para pintar a tampa com a mesma cor e pincel e aguarde 24 horas para a secagem.
potedesorvete-reciclagem_exp04_23_12_10
Separe as folhas triplas do guardanapo com o auxílio da ponta dos dedos. Na sequência, recorte os girassóis do guardanapo com a tesoura, contornando-os.
Disponha o médium no azulejo e aplique uma camada generosa do produto com o pincel na região onde será fixado o girassol. Utilize o pincel em movimentos aleatórios e, em seguida, posicione o guardanapo recortado na região.
Ajeite o guardanapo com o pincel e aplique outra camada de médium sobre o motivo, atentando para as pinceladas que são do centro para as extremidades. Note que a peça pode ser decorada com um único girassol ou com diversos, conforme preferir.
Dilua uma parte de amarelo em duas partes de água utilizando o conta-gotas para medir as quantidades. Em seguida, aplique esta tinta na área lilás do pote em pinceladas horizontais e contínuas. Este é o procedimento de veladura, e a cor amarela foi escolhida devido a tonalidade do girassol. A secagem leva 24 horas.
A e B Aplique uma demão de verniz selador com o pincel, em movimentos verticais. Cubra toda a peça e aguarde 30 minutos para a secagem.
Créditos ao autor

segunda-feira, agosto 12, 2013

Decoupage em Vidros

Materiais
1 pote vidro
Primer 7 em 1
Tinta PVA rosa bombom, mineral, lilás, verde pistache e rosa antigo.
Pincel 424-20 (chanfrado), 225-12 (redondo), 483-24 (mop) e 424-24 para fazer o fundo.
Rolinho de espuma
Verniz laca
Papel para decoupage
Carimbos
Canetinha permanente
Régua, fita crepe, fita encerada, miçangas, goma laca incolor, cola gel ou termolina.
Passo a Passo:
Passar duas demãos de primer 7 em 1 no vidro, respeitando o tempo de secagem de cada uma. 
Passar 1 demão da tinta PVA na cor mineral com rolinho de espuma, secar e repetir por mais 2 vezes até que o vidro fique completamente sem marcas.
 Com uma régua, faça a marca de mais ou menos 5 cm da parte de baixo do vidro para cima, para formar a faixa do vidro, proteja a parte superior com a fita crepe e pinte a faixa com a tinta pva na cor rosa bombom, é preciso umas 2 a 3 demãos para ficar sem manchas.
 Com o pincel chanfrado faça a sombra para marcar a divisão da faixa.
Passe a goma laca incolor no verso do papel que será decoupado e espere secar bem, com a cola gel ou termolina, cole a figura no vidro e espere secar.
Carimbe as flores nos tons de lilás e borde rose, na área onde não tem desenho.
 Com o pincel redondo, e a tinta aguada, pinte as florzinhas por dentro, carimbe as folhas ao lado das florzinhas.
 Após tudo seco, passe 2 a 3 demãos de verniz laca no vidro, sempre respeitando o tempo de secagem de cada demão.
Depois, faça os prespontos separando a faixa com a canetinha permanente preta.
Créditos ao autor

domingo, agosto 11, 2013

Meu Velho Pai - Carmem Silva

Meu velho pai presta atenção no que lhe digo, 
Meu pobre papai querido, enxugue as lágrimas do rosto.
Porque papai que você chora tão sozinho, me conta 
Meu papaizinho o que lhe causa desgosto.
Estou notando que você esta cansado, meu pobre 
Velho adorado sua filha esta falando.
Quero saber qual é a tristeza que existe, não quero
Ver você triste por que é que esta chorando.

Quando lhe vejo tão tristonho desse jeito, sinto
Estremecer meu peito ao pulsar meu coração.
Meu pobre pai você sofreu pra me criar 

Agora eu vou lhe cuidar essa é a minha obrigação.
Não tenha medo meu velhinho adorado 

Estarei sempre ao seu lado, não lhe deixarei jamais.
Eu sou o sangue do seu sangue papaizinho, 
Não vou lhe deixar sozinho, não tenha medo meu pai.

Você sofreu quando eu era ainda criança 

Não me sai mais da lembrança, seu carinho e seus cuidados.
Eu fiquei grande estou seguindo meu caminho, 
E você ficou velhinho mas estou sempre ao seu lado.
Meu pobre pai seus passos longos silenciaram seus
Cabelos branquiaram, seu olhar escureceu.
A sua voz quase que nem se ouve mais, não tenha
 Medo meu pai quem cuida de você sou eu.
Meu papaizinho não precisa mais chorar, saiba que 
Não vou deixar você sozinho abandonado.
Eu sou seu guia, sou seu tempo, sou seus passos 

Sou tua luz e sou seus braços 
Sou sua filha abençoada... 
Carmem Silva

sexta-feira, agosto 09, 2013

Fazendo a Tampa da Lata

Fazendo a tampa da lata:
Medir o diâmetro da lata com uma régua.
Medir o compasso até a metade do diâmetro verificado anteriormente.
Riscar no papel paraná 2 círculos.
Caso fique grande poderá ser lixado as bordas até inserir perfeitamente da abertura da lata.
Recorte os dois círculos.
Passe a cola cascorez em uma das faces e cole um círculo no outro. Como o papelão paraná não tem uma espessura os suficiente grossa para deixar a tampa firme... Seria bom usar dois círculos.
Cole bem um círculo no outro. Se achar necessário coloque um peso em cima para que não fique torto e fique bem plano.
Em seguida passe uma demão de tinta PVA apos lixar as bordas da tampa.
Na parte superior da tampa, antes de passar a demão de tinta PVA branca, coloque uma bolinha de massa de biscuit ou um puxador de madeira MDF. Em seguida passe a tinta PVA. 
Pinte a tampa da cor que achar melhor. Lembrando que lixando antes de pintar o acabamento ficaria melhor. Deixe secar por 30minutos e em seguida passe outra demão de tinta colorida. 
Créditos ao autor

quinta-feira, agosto 08, 2013

Decoupage em Lata de Leite

Latas de leite utilizadas  (Ninho, Nan).
Obs: as latas lisas (sem ondulações) dão um efeito melhor ao trabalho)
Cola Cascorez
Água
Tesoura
Papelão Paraná
Compasso
Régua
Guardanapo decorativo
Tinta PVA branca
Puxador de MDF ou Biscuit
Lixa de parede
Pinceis
Verniz com brilho
Tinta colorida (sua preferencia)
Primeiro passo é lavar a lata e secar bem. Se caso a lata tiver como retirar o rótulo é o indicado. Se for pintura iremos cobrir tudo com a tinta PVA
Passe duas vezes a tinta PVA branca na lata, ou caso tenha alguma pintura, até cobrir todas as letras ou imagens.
Diluir a cola cascorez em água. A cola tem que estar bem  homogênea e fina para que não prejudique a colagem do guardanapo.
Tire a parte trabalhada do guardanapo. O guardanapo tem 3 camadas de papel.... dessa forma terá que retirar as outras 2 camadas abaixo da figura.
Passe com pincel a cola diluida na lata e em seguida cubra-a com o guardanapo (cortá-lo antes para que fique aproximadamente do tamanho da lata, pode sobrar um pouco). Não passe a mão pois você pode rasga-lo. Espere.
Coloque a lata dentro de um saco plástico e em seguida alise toda a lata com um tecido de forma que deixe o guardanapo bem colado e sem rugas. A sacola evita de rasgar o guardanapo e o trabalho fica bem feito.
 Deixe secar bem...
Caso não passe cola em toda a extensão da lata pode ficar fofo ou enrugado.. se isso acontecer você pode molhar o pincel na cola e pressionar o guardanapo.
Corte um circulo no guardanapo e cole da mesma forma no fundo da lata.
Quando secar bem você irá lixar as bordas que estão sobrando para dar o acabamento, de leve, para não estragar o trabalho.
Envernize a lata. E deixe secar...
Créditos ao autor