....
Para ser um seguidor, não é preciso ter um Blog, basta ter uma conta de e-mail. Click no botão abaixo " Participar deste Site".

Meus Amigos

segunda-feira, janeiro 14, 2013

Dinâmicas para Volta as Aulas

Dinâmica do Nome
Em círculo, assentados ou de pé, os participantes vão um a um ao centro da roda (ou no próprio lugar) falam seu nome, juntamente com um gesto qualquer. Em seguida todos devem dizer o nome da pessoa e repetir o gesto feito por ela.
Variação: Essa dinâmica pode ser feita apenas com o primeiro nome e o gesto da pessoa, sendo que todos devem repetir em somatória, ou seja, o primeiro diz seu nome, com seu gesto e o segundo diz o nome do anterior e gesto dele e seu nome e seu gesto... e assim por diante. Geralmente feito com grupos pequenos, para facilitar a memorização. Mas poderá ser estipulado um número máximo acumulativo, por exemplo após o 8º deve começar um outro ciclo de 1-8 pessoas.
O que Você se Parece para Mim?
Esta dinâmica pode ser empregada de duas maneiras, como interação do grupo com objetivos de apontar falhas, exaltar qualidades, melhorando a socialização de um determinado grupo.
Material: papel cartão, canetas hidrocor e fita crepe.
Desenvolvimento: Cola-se um cartão nas costas de cada participante com uma fita crepe.
Cada participante deve ficar com uma caneta hidrocor. Ao sinal, os participantes devem escrever no cartão de cada integrante o que for determinado pelo coordenador da dinâmica (em forma de uma palavra apenas), exemplos:
1. Qualidade que você destaca nesta pessoa;
2. Defeito ou sentimento que deve ser trabalhado pela pessoa;
3. Nota que cada um daria para determinada característica ou objetivo necessário a atingir nesta dinâmica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário me deixa feliz!
Deixe o seu link para que eu possa te fazer uma visita em agradecimento.
Obrigada pelo carinho...
VOLTE SEMPRE!