....
Para ser um seguidor, não é preciso ter um Blog, basta ter uma conta de e-mail. Click no botão abaixo " Participar deste Site".

Meus Amigos

quinta-feira, maio 31, 2012

Decoração para festa junina

No lugar das tradicionais bandeirolas de papel de seda, faça enormes pompons de forminhas coloridas para brigadeiro. Basta fixar o fundo das formas em uma bola de isopor com alfinetes - trabalhe com duas formas de cada vez para dar um efeito bem fofo. Depois de tudo pronto, amarre um fio de nylon nas bolas e pendure-as .
Prepare uma linda festa junina!
Créditos ao autor

segunda-feira, maio 28, 2012

Ateliê Cris Boeque e Seller

Essa notícia é para quem ama o E.V.A.
Super sorteio para quem trabalha com artesanato.
Sorteio!
O que você vai ganhar:
5 folhas Eva brilho (Glitter) da Seller
5 folhas Eva estampado Seller Lançamento
2 Estiletes Seller
3 Pacotes de apliques Seller
1 Tesoura artesanal
3 Pacotinhos de fita de cetim
5 Moldes impressos de trabalhos em Eva
 Boa Sorte!

domingo, maio 27, 2012

Caixinha-Gabriela

Com todo o carinho essa caixinha vai para Gabriela, aqui no Lago Norte-DF.
Quem encomendou foi a sua mamãe Sabrina... E dentro, ela colocou uma câmera digital e um celular. Acho que ela vai amar os presentes.
Gabriela... Feliz aniversário!
Beijinhos!

sábado, maio 26, 2012

sexta-feira, maio 25, 2012

Passos de Quadrilha

Ordem dos passos para dançar Quadrilha
Na época das festas juninas podemos reunir muitas pessoas e com muita alegria realizar uma grande e agradável festa.
A quadrilha é uma das principais atrações onde todos se caracterizam de “caipiras” e fazem uma bela dança. A quadrilha se popularizou no Brasil e hoje é uma dança própria dos festejos juninos. Mas como dançar certo e a ordem dos passos?
Não e difícil . É bastante fácil e gostoso de dançar trazendo muita diversão e alegria aos casais que fazem parte da dança, ai vai os passos da quadrilha.
Passeio dos Namorados: Cada um com seu par, de braços dados em fila. Olha os cumprimentos: Se  dividem em dois grupos, sem desfazer os casais, um grupo de frente para o outro. Cumprimento das damas: As damas vão até o meio, dançando e segurando a saia. Quando se encontram no meio, fazem uma reverência graciosa. Enquanto isso os homens batem palmas.
Anarriê: As damas voltam de costas ao seu lugar. Cumprimento de cavalheiros: Os cavalheiros vão até o centro, batendo os pés e com as mãos para trás. Quando se encontram tiram o chapéu e se curvam. Anarrieê: Recolocam o chapéu e voltam de costas ao seu lugar. A Galope: De cada um dos grupos, saem 2 pares “cavalgando”, se cruzam no meio e trocam de lugar. Fazendo um “X” no centro do salão.
Caminho da roça: Os pares se desfazem, passando cada dama para frente do seu par, e continuam andando em fila. (atenção para que fique intercalado: dama, cavalheiro, dama, cavalheiro).
Olha o trem! Cada um pega na cintura da pessoa a sua frente. Enguiçou! Todos param...Marcha-à-ré! Todos andam de costas em trem. Consertou! Seguir em frente. Olha a chuva!- Cada um coloca as mãos entrelaçadas sobre a própria cabeça-. Já passou! – Os cavalheiros colocam os braços para trás, as damas seguram a saia.
Olha a cobra! Todos gritam “Ui!” e se viram – a fila agora anda em sentido contrário ao que vinha-. Já foi embora! – Todos gritam “Oba” e se viram – a fila volta a andar no sentido inicial-. Grande roda, Se dão as mãos e formam uma roda (atenção para que fique intercalado – dama, cavalheiro, dama, cavalheiro). Damas ao centro – Manter 2 rodas, a de cavalheiros por fora e a de damas por dentro-. Cestinha de Rosas: Cada dama deve parar à direita de seu par. Os cavalheiros levantam os braços e as damas passam por baixo. Girar-.
Grande Roda: Desfazem a cesta e se dão as mãos. Cavalheiros ao centro . Cestinha de cravos- Cada cavalheiro deve parar à direita de seu par. As damas levantam os braços e os cavalheiros passam por baixo. Girar. Grande roda. Olha o caracol! – A noiva puxa a fila, sem desfazer a roda e começa a formar uma serpentina dentro da roda, até chegar ao centro. Desmanchar. A noiva volta e começa a desfazer, até conseguir formar a grande roda de novo.
Passeio dos Namorados: Formar os pares novamente e andar em fila (sempre damas atrás de damas e cavalheiros atrás de cavalheiros). Olha o Túnel! Os noivos param e se dão as mãos no alto, por cima da cabeça, formando uma “casinha”, o próximo par, passa por debaixo do túnel e forma também a “casinha” e assim sucessivamente, até todos passarem.. Hora do Baile – Os casais param e formam uma roda bem aberta. Valsa dos noivos- Os noivos vão para o meio da roda e dançam. A dança agora é geral! Todos valsam. Lá vem o arara! – Um cavalheiro sem par entra na roda com um cabo de vassoura e o entrega para qualquer cavalheiro da roda e dança com a dama dele. O cabo de vassoura vai sendo passado entre os cavalheiros até a valsa acabar. Cada um com seu par! Passeio dos namorados. Despedida – Vão saindo acenando, as damas com a mão (ou com um lenço), os cavalheiros com o chapéu.

quinta-feira, maio 24, 2012

Vai começá o arrasta pé!

Lindos desenhos para você decorar as suas atividades de sala de aula, pastinhas, provinhas. E vamos combinar, a turma da Mônica, todos adoram!

quarta-feira, maio 23, 2012

Apliques-Patinhos

Apliques para decorar cadernos, pastas, latinhas, lembrancinhas,mesa de aniversário da fazendinha...

terça-feira, maio 22, 2012

Sorteio 31-05-2012

Sorteio 31/05
Pessoal, ainda dá tempo de participar do sorteio da Condor, do blog da Dedê Artes.
As inscrições serão até o dia 28-05-2012.
Participem!

Apliques de Espantalho

Apliques de espantalho com 10cm, para pastas, cadernos, armários, decoração de sala de aula, painéis...

Atividades a partir da História-Chapeuzinho Vermelho

Créditos ao autor

Agora, é só imprimir e aplicar as atividades em sala de aula.

segunda-feira, maio 21, 2012

Varal de Histórias-Chapeuzinho Vermelho

Créditos ao autor

Mais uma história para você se deliciar com seus alunos, filhos, sobrinhos...Espalhe essa maravilha, que é a leitura.
Alfabetizar é ensinar a ler... Educar também.
Beijokas!