....
Para ser um seguidor, não é preciso ter um Blog, basta ter uma conta de e-mail. Click no botão abaixo " Participar deste Site".

Meus Amigos

sábado, dezembro 17, 2011

OS FILHOS DE PAPAI NOEL

(Uma história para as crianças)

Bruna pediu uma boneca bem grande. O Victor pediu uma bola de basquete. O Lucas pediu um computador. A Mariana pediu também uma boneca, só que não precisava ser tão grande. O Vitinho pediu uma patinete. A Geovana pediu uma cozinha completa. O Paulo já é rapaz, mas também fez um pedido, queria uma moto. A Karla não ficou pra trás e pediu um livro. A Ana Terra queria um Lep Top. E a lista do Papai Noel só sabia crescer.
Mas o bom velhinho já estava realmente de cabelos brancos pensando em como resolver tantos pedidos. Já havia andado de um lado pra outro. Já havia coçado a barba à moda dos que estão nervosos e nada de aparecer uma idéia. É que a fábrica dele havia falido e ele teve de colocar um monte de duendes na rua. Ele estava podre, desempregado, na rua da amargura.
Milhares de outros bons velhinhos estavam nas portas das lojas distribuindo balas e pirulitos e nem imaginavam os apuros em que se encontrava o verdadeiro Papai Noel.
Ele sabia que o Natal ia acontecer com ou sem presentes. Ele sabia que Natal é o aniversário de Jesus e que os presentes só existem para mostrar o quanto a presença de alguém é importante. Mas ele sabia também o quanto é difícil para as crianças compreenderem isto: Natal sem presente... 
Quanto mais ele pensava, mais preocupado ficava. E como o Papai Noel é muito moderno, ele resolveu procurar uma solução pela internet. Mas o que acabou encontrando foi sua caixa cheia de e-mails. Crianças e mais crianças pedindo e pedindo cada vez mais. Realmente não tinha mais jeito. Era preciso uma solução urgente.
Desesperado, ele começou a chorar. E o choro dele era um lamento tão triste que se fez ouvir nos confins da terra. E os anjos do céu vieram em seu socorro. Ele contou a todos os anjos sobre sua tristeza por não poder fazer aquele natal ainda mais belo que os outros natais de até então. Os anjos voaram até o céu e após uma conversa muito séria com Deus, que tudo já sabia, resolveram mudar o rumo da história.
Foram de casa em casa e sopraram nos ouvidos das crianças o drama do Papai Noel. Como toda criança escuta muito bem o seu anjo, elas logo compreenderam e resolveram fazer para o Papai Noel uma grande surpresa. Cada uma, a sua maneira, preparou seu presente. Algumas fizeram desenhos, outras fizeram cartas, a Bruna, por exemplo, fez um sapatinho de tricô que só ela faz tão bem.
Papai Noel começou a receber cartinhas e mais cartinhas dizendo que fulano e ciclano não queriam mais tal e tal presente. Agora o que eles queriam é que o Papai Noel deixasse sob a árvore de suas casas uma lembrancinha. Algo bem baratinho. Ele não estava compreendendo mais nada. E para atender aos novos pedidos comprou umas pequenas imagens de anjinhos. 
Na noite do Natal, ele saiu, como de costume, só que o saco estava mais leve. E já na primeira casa, quando foi colocar o presente de natal, viu que outro embrulho estava lá. Nele estava um pedido para que o Papai Noel fizesse o favor de deixá-lo na próxima casa. Mas, ao chegar na casa, sob a árvore estava também um presente para outra criança. E assim sucessivamente.
As crianças haviam criado uma corrente. Cada uma deu e recebeu um presente. Cada uma fez a felicidade da outra criança e foi feliz também. Cada uma recebeu junto ao presente a pequena imagem do anjinho e cada uma compreendeu o verdadeiro sentido do Natal. Cada uma se fez presente para a outra. E Papai Noel descobriu que sua fábrica não havia falido, que agora ela era uma multinacional com filiais no mundo inteiro e que  todo mundo passou a ser filho de Papai Noel e que a felicidade  é verdadeira. E este foi o primeiro dos verdadeiros aniversários de Jesus.

Feliz Natal!

Um comentário:

  1. Vania!
    Que história mais instrutiva e linda!
    Desejo um ótimo Feliz Natal!

    Sou Blogueira Unidas e vim conhecer o blog, seguir e acompanhar pelo feed, adorei! Super lindo!
    Bom domingo!
    Cheirinhos
    Rudy

    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Seu comentário me deixa feliz!
Deixe o seu link para que eu possa te fazer uma visita em agradecimento.
Obrigada pelo carinho...
VOLTE SEMPRE!